INFORMAÇÕES BÁSICAS

Entidade: SECRETARIA DE GOVERNO
Endereço: Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, nº 20, Centro afogados da ingazeira -pe
 Atendimento: SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 13:00

ORGANOGRAMA


O Organograma é um gráfico que representa a estrutura formal de uma organização, ou seja, é uma representação clássica de uma estrutura organizacional. Abaixo é possível efetuar o download do organograma disponibilizado.

 

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FORMAS DE CONTATO

E-mail: gabinete@afogadosdaingazeira.pe.gov.br
Telefone: (87) 99677-3787/(87) 99620-6463

AGENTES PÚBLICOS


Nome Cargo E-mail
CÍCERO RUBENS DE LIMA MARINHEIRO, SEC. AJDUNTO: IGOR LUIZ BRITO DE SÁ SECRETARIO DE GOVERNO gabinete@afogadosdaingazeira.pe.gov.br

LEI DE CRIAÇÃO



COMPETÊNCIAS


A Secretaria do Governo, em um contexto municipal, geralmente tem como competências principais assessorar o prefeito, coordenar as ações do governo municipal, e auxiliar na elaboração e implementação de políticas públicas. Além disso, ela atua como interface entre o governo municipal e outras esferas de poder, como a Câmara Municipal, governo estadual e federal, e a sociedade civil. 
Principais Competências da Secretaria do Governo:
Assessoramento ao Prefeito:
A secretaria auxilia o chefe do executivo municipal em suas funções, cuidando de sua agenda, preparando documentos e informações relevantes, e fornecendo subsídios para a tomada de decisões. 
Coordenação e Articulação:
É responsável por coordenar as ações e projetos entre as diversas secretarias e órgãos municipais, buscando a integração e eficiência das atividades governamentais. 
Relações Institucionais:
Atua como interface entre o governo municipal e outras esferas de poder, como a Câmara Municipal, governo estadual, governo federal e entidades da sociedade civil, buscando estabelecer parcerias e fortalecer a colaboração. 
Elaboração e Implementação de Políticas Públicas:
Colabora na formulação e implementação de políticas públicas, estabelecendo diretrizes e prioridades de ação compatíveis com as diretrizes gerais do governo. 
Acompanhamento e Avaliação de Projetos:
Supervisiona a execução de projetos e programas governamentais, avaliando seus resultados e propondo melhorias. 
Gestão de Convênios e Parcerias:
Coordena e acompanha convênios, acordos e contratos firmados pelo município com outras entidades, além de elaborar projetos para captação de recursos. 
Defesa e Promoção dos Direitos:
Em algumas instâncias, a secretaria pode atuar na defesa dos direitos humanos e na promoção da cidadania, em colaboração com outros órgãos.